
Presidente da IBCUE
Igreja Batista Cristo a Única Esperança
"O Dever de Ser Luz em Meio as Trevas"
"Vós sois a luz do mundo... Cristo vos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz... Para que anuncieis as maravilhas daquele que vos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz, ao mundo que está em trevas..." Parecem um tanto retóricas as expressões acima, mas não é bem assim. A realidade é que, ditas expressões constantes da Bíblia, nos santos evangelhos, abordam a nossa realidade em relação ao mundo que está em trevas, e a razão da nossa salvação por nosso Senhor Jesus Cristo. É grande o equívoco de imaginar-se que o fato de havermos sido salvos, é um fato em si mesmo; que havemos então de permamnecer deitados no berço esplêndido da salvação e deixar o tempo correr até que o Mestre nos chame à sua presença, ou volte de forma gloriosa para buscar a sua igreja remida.
Não, não é bem assim. "Vós sois a luz do mundo e não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte". Assim como uma cidade edificada sobre um monte é vista por todos e não se pode ocultar. Também os salvos devem ser vistos por todos, através da luz que dele emana por seu estilo de vida, seu testemunho de temor e amor a Deus, sua vida diligente esforçando-se para levar bem alto e a lugares mais distantes e remotos, a luz que si emana por obra e amor de Jesus e por amor aos perdidos que jazem em trvas medonhas e que como cegos não sabem para onde vão.
Somos assim cha,ados para brilhar no mundo, e não apenas na igreja. Somos chamados para sermos dissipadores da escuridão. Somos salvos para salvar outros que ainda não conhecem a luz que alumia o coração de todos os homens.
Mas a grande questão, não é que alguns salvos desconheça essa sua missão que lhe foi designada por Jesus, e sim, por que, mesmo ciente da mesma, mesmo desejando cumpri-la fiel e amorosamente, não se consegue cumpri-la nos moldes que o Senhor ordenou e espera que o façamos? É obvio que os motivos e razões, parece nos justificar a omissão. Mas será mesmo que a justifica? Ou não será apenas uma expicação? Também é obvio que cada caso é um caso. Mas não deixar de ser um caso , que não precisamos resolver com o imprescindível auxílio de Jesus que disse: "Sem mim, nada podeis fazer".
Somos, então, desafiados a buscar no Senhor o auxílio eficaz e nos doar integralmente à sua obra e assim, finalmente brilhar, sendo luz em meio as trevas. Que Deus nos ajude e capacite. Amém.
Lúcio Honório - Servo Pastor.
Seja Luz! Click e Veja o Vídeo! http://youtu.be/HOlFRB8uS3Y
Nenhum comentário:
Postar um comentário