No mês de maio temos a oportunidade de celebramos a nossa família, que por sua vez é algo precioso que Deus nos deixou para gerir. Acredito que a família é a base da sociedade e não podemos deixar esta instituição ser ameaçada por fatores existente no mundo secular. Devemos lutar com todas as nossas forças e com entedimento para proteger, cuidar, manter e gerir este bem valioso. Nesta visão podemos observar que juntos temos que ser como uma equipe que trabalha em prol de um objetivo, um alvo a ser alcançado.
Há várias metas a serem alcançadas em nosso lar, como: comunhão, bem-estar, carinho, amor, intimidade com Deus, oração, testemunho, entre outros.
Portanto, para atingirmos estes objetivos, temos que seguir um conjunto de tarefas, onde cada um de nós é responsável por todas as partes, porém, com graus diferentes, a começar dos pais seguindo para os filhos.
Olhando por este aspecto, podemos dizer que realmente somos uma equipe e, por isso, o tema deste mês o tema deste mês para visualizarmos nossa tarefa é: Família - Uma Equipe Abençoada Por Deus. E para seguir nesta tarefa será preciso trabalhar em Gestão. temos que ter a certeza que realmente esta equipe é abençoada por Deus, pois foi Ele mesmo quem criou esta instuição e estará sempre ao seu lado para lhe ajudarem tudo que você e sua família precisarem.
Gestão significa gerenciamento, administração. Onde existe uma instiuição, uma empresa, uma entidade social de pessoas a serem digeridas ou administradas. No nosso caso existe a instiuição Família cujo objetivo é de crescimento espiritual, estabelecido por Deus através do esforço humano organizado pelo grupo com um objetivo específico. Portanto, devemos trabalhar com afinco para alcançarmos o alvo que é sua família no centro da vontade de Deus.
Deixo a pergunta para você, meu querido irmão, minha querida irmã: O que você tem feito por sua família?
Com alegria celebre todos os dias a familia que você tem. Avance para conquistar tudo aquilo que Deus tem para você e sua família.
Em Oração - Pr. Nelson Machado
M. E. J. da IBCUE
Nenhum comentário:
Postar um comentário